Como escolher a impressora ideal?

Como escolher a impressora ideal?

Para cada serviço, uma impressora. Possivelmente você já passou pela dúvida na hora de escolher o aparelho ideal e se perguntou “qual a melhor impressora?”. Mas o que nem sempre as pessoas se atentam é que mais do que escolher a melhor impressora, é preciso escolher o modelo ideal para o seu perfil de uso. 

O que é uma impressora multifuncional?

Para começar, vamos esclarecer uma dúvida bastante frequente. Hoje a impressora multifuncional é bem comum no mercado, mas nem sempre foi assim. Antigamente você tinha um aparelho de scanner, uma impressora, o fax e uma copiadora. 

A impressora multifuncional veio para juntar todos esses equipamentos em um só, ou seja, é um único aparelho que copia, digitaliza imagens e documentos, imprime (algumas imprimem até fotos) e mandam fax. Mas, aí vem a dúvida, como escolher a melhor impressora multifuncional? 

Para isso, você precisa ficar atento aos detalhes, que variam de modelo para modelo e podem impactar na sua escolha, dependendo de como você pretende usá-la. 

Há opções que atendem às necessidades domésticas. Neste caso, o ideal é buscar modelos que alinhem economia e qualidade, com conexão simplificada.

Já para empresas com escritórios de pequeno porte, o principal fator a se considerar é a economia. Com o dia a dia movimentado, o ideal é escolher modelos com recarga simples e rápida.

Modo de impressão: jato de tinta, laser ou ecotanque?

Com o home office, ficou mais comum que as pessoas imprimam os documentos que precisam para trabalhar em suas casas. Por isso, as impressoras domésticas passaram a ser um bom aliado na rotina de trabalho. 

Vamos conhecer abaixo um pouco mais dos tipos de impressoras de acordo com o seu uso. 

Jato de tinta

Mais comum para os usos residenciais, as impressoras que usam cartucho de tinta são equipamentos mais baratos. Nelas, é possível imprimir documentos e fotos e o seu diferencial é o preço. 

Nesse modelo de impressora o ideal é escolher cartuchos que sejam ecológicos, que contenham mais tinta por unidade, sejam feitos com material reciclado e economizem tinta.    

Laser

Mais comuns no ambiente corporativo, a impressora a jato de tinta imprime de forma mais rápida, em grande quantidade e com qualidade profissional, mas, lembrando, é um equipamento mais caro, mais robusto, próprio para empresas. 

Nesse caso, vale a pena comprar uma impressora a laser somente se sua demanda for grande o suficiente para compensar o investimento. 

Tanque de tinta

As impressoras com tanque de tinta são, assim como as de jato de tinta, de uso doméstico. A diferença é que, neste caso, a tinta é adicionada em um compartimento próprio da impressora, o tanque de tinta. 

Share this post


Fale Conosco via WhatsApp

Powered by themekiller.com watchanimeonline.co