Google Drive ganha função para anotação em PDFs, com caneta Stylus ou ponta dos dedos

Google Drive ganha função para anotação em PDFs, com caneta Stylus ou ponta dos dedos

Assine, desenhe ou anote PDFs no Google Drive do Android sem precisar imprimir

De acordo com uma divulgação feita pelo Google, a gigante da tecnologia vai agora permitir que os usuários façam anotações em arquivos PDF diretamente a partir do aplicativo Google Drive para Android. Com este novo recurso, os usuários poderão destacar, sublinhar e adicionar notas aos seus documentos PDF, o que os tornará mais produtivos e eficientes em suas tarefas diárias.

O aplicativo Google Drive permite aos usuários de dispositivos Android fazer anotações em documentos abertos na tela, sejam elas feitas com o dedo ou com uma caneta stylus para maior precisão. Além disso, o recurso permite aos usuários assinar documentos e salvar o conteúdo em formato PDF, mesmo quando o arquivo original não veio neste formato. A nova função está disponível para usuários de Android 6.0 Marshmallow ou superior. Com esta nova funcionalidade, o Google Drive promete ser uma ferramenta ainda mais valiosa para aumentar a produtividade e eficiência dos usuários.

Como anotar PDFs no Android

Confira o passo a passo de criar uma anotação em um arquivo PDF no Google Drive:

  1. Em seu dispositivo Android, abra o aplicativo Google Drive.
  2. Para entrar no modo de visualização, abra o PDF que você deseja anotar.
  3. Na parte inferior direita, toque no botão “anotar”.
  4. Uma barra de ferramentas abre com várias opções de anotação. Você pode usar uma caneta stylus ou seu dedo para selecionar a ferramenta de anotação desejada.

Dica: Você pode tocar e segurar a barra de ferramentas para fixá-la em qualquer lado da tela. Você pode salvar o PDF original ou criar uma nova cópia com um novo nome. Se você salvar a nova cópia com um novo nome, a cópia original permanecerá inalterada.

Google Drive ganha função de copiar e colar

Apesar de ser um dos maiores serviços de armazenamento em nuvem, o Google Drive não oferecia aos usuários algumas ferramentas e atalhos importantes. No início de 2022 uma atualização que conta com recursos básicos frequentemente solicitados pelos usuários foi finalmente implementada, disponibilizando a função de copiar e colar através de atalhos com Ctrl + C e Ctrl + V no Windows ou Cmd + C, e Cmd + V no Mac. Agora é possível utilizar o comando Ctrl + X e Ctrl + V ou Cmd + X e Cmd + V para recortar e colar pastas e documentos. Apesar de simples, a nova atualização facilitam muito a rotina do usuário, que antes tinha que mover arquivos de pasta em pasta. Sobre isso, a equipe do Google ressalta: “Isso economiza seu tempo ao permitir que você copie um ou mais arquivos e os mova para novos locais no Drive e em várias guias com menos cliques.” 

Share this post


Fale Conosco via WhatsApp

Powered by themekiller.com watchanimeonline.co